TUTANO: JUZÉ INICIA TURNÊ DE SEU NOVO PROJETO MUSICAL

Crédito: Max Brito

Com uma proposta completamente nova, o cantor e compositor, Juzé, se prepara para apresentar seu show em uma turnê que inicia pela cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, hoje (21). A apresentação faz parte da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2023.

“O show se permeia pelo repertório nordestino que sempre fez parte da minha vida e até hoje me alimenta. É ele que alimenta a minha essência, esses grandes nomes que me fizeram crescer, primeiro como apreciador da música e, segundo, como artista, porque foi um presente que a minha família me deu – esses grandes nomes da música nordestina -, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho. Então, esses são os presentes que recebi, dentro da minha casa, e me formataram como ouvinte musical”, explica Juzé.

A apresentação, intitulada TUTANO, destaca um repertório bem nordestino, Juzé apresenta clássicos de grandes artistas – a exemplo de “Vem Morena”, “Táxi Lunar” e “Caboclo Sonhador” -, e músicas autorais – “Lapada na Cabeça”, “Fé em quem me deu valor” e “Nordeste Destino”.

“Essa qualidade poética, sonora de representar o dia a dia do nordestino e os signos poéticos, os signos musicais, os acordes, os caminhos melódicos, me formataram como artista, formataram minhas pegadas, minhas digitais no meu caminho artístico. Então, eu devo muito a esses seres que vieram antes de mim e, aqui, exaltando mais uma vez, Cátia de França, que pra mim é a grande porteira feminina disso tudo, não deixando de lembrar de Marinês, mas Kátia é a essência que eu me identifico demais. Essa soma de grandes pessoas, de grandes obras, eu tenho muita gratidão a esse caminho, essas pessoas e a vida delas, porque elas estão marcadas em mim, artisticamente e essa marca tempera meu som e são o meu TUTANO”, finaliza o artista.

No dia 02 de setembro, o cantor sobe ao palco do I Festival de Inverno na Serra de Dona Inês, no município de mesmo nome. Juzé canta ao lado de Jefferson Brito (guitarra), Caio Palitot (contrabaixo), Filipinho (bateria) e Leo Santos (percussão).

Natural de João Pessoa, Juzé iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, compondo e tocando nos bares da cidade. É um dos vocalistas da banda paraibana, Os Gonzagas e comanda o trio elétrico do bloco Muriçocas do Miramar. Como compositor, tem mais de 300 obras escritas. Já dividiu palco com artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França, Lucy Alves e Juliana Linhares – e teve suas músicas gravadas por intérpretes como Elba Ramalho, Juliette, Sandra Belê e Caliandra Andrade. #Cultura

Fique ligado nas novidades musicais sobre Juzé:

Youtube: www.youtube.com/@juuzeh

Instagram: www.instagram.com/juuzeh

Spotify: https://encurtador.com.br/HMR36

REDAÇÃO/ COM ASSESSORIA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.