SERÁ?: ALPB pode analisar contas do ex-governador Ricardo Coutinho na primeira sessão do ano

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) podem analisar as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) já na primeira sessão do ano que pode ser realizada ainda neste mês de janeiro.

Ricardo Coutinho teve três contas reprovadas pelo TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) que agora deverão ser analisadas pela Casa Legislativa para o parecer final.

Os parlamentares também deverão analisar, na mesma sessão, que ainda não tem data exata, mas, pode acontecer dia 10 de janeiro, três contas do governador João Azevêdo (PSB), das quais, pelo menos, uma delas foi aprovada pela Corte de Contas.

O presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), já havia afirmou que os trabalhos parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa seriam retomados já neste mês de janeiro mas, nem todas as pendências deveriam ser resolvidas de imediato.

Falando especificamente sobre a análise das contas do ‘ex’ e do atual governador da Paraíba, Galdino disse que trâmites regimentais são demorados.

Em janeiro se for possível, né?! Porque tem alguns trâmites regimentais: tem defesa, tem que intimá-los, eles tem que responder, eles tem que apresentar as defesas. Enfim, tem toda uma situação“, afirmou Adriano Galdino. #Política

PORTAL DA CAPITAL

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.