PSB DE GUARABIRA: PRONTO PARA PROTAGONIZAR

Ter uma (um) pré-candidata (o) nas ruas, usando os espaços de mídia e fazendo dancinha nas redes sociais para atrair likes, engajar e reforçar o marketing político, não quer dizer muita coisa. Se Política é uma “caixinha de surpresas”, entrar na onda do “já ganhou” pode ser arriscado demais tanto para um lado quanto para o outro. Em Guarabira (PB), o mesmo poder de articulação que o bloco de situação acha que tem, o bloco de oposição também tem. E terá mais ainda se unificar o discurso e as decisões durante a campanha eleitoral de 2024.

Barulho todo mundo faz. Mas articulação política é para quem sabe ‘jogar o jogo’, com direito a essa redundância no texto – desde a escolha da ‘composição partidária’ ao ‘modus operandi’ para engajar na internet, mobilizar aliados e pretensos eleitores para comparecerem a um evento partidário, por exemplo. E isso, repetindo o que já escrevi, o PSB de Guarabira sabe fazer e deu, novamente, uma demonstração durante o ato de filiações desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal.

Sob o comando do vice-prefeito e pré-candidato a vereador Dr. Wellington Oliveira, o PSB, que já protagonizou em outras eleições municipais, mostrou que está voltando à cena política local, fortalecido. Além da influência e da orientação do governador João Azevedo, o partido recebeu a filiação de lideranças experimentadas no ‘jogo da disputa pelo voto’, aliando experiência e juventude, e aumentando seu poder de articulação, também, junto ao povo.

A Câmara lotou na noite desta quarta. Apesar da organização, faltou pontualidade no horário e espaço para tanta gente durante a recepção dos novos filiados. Embora o evento tenha sido do PSB, com participação dos presidentes no Estado e em João Pessoa – o deputado federal Gervásio Maia e Tibério Limeira, respectivamente -, filiados e vereadores do Republicanos de Guarabira, que, também, fazem oposição ao prefeito Marcus Diogo (PSDB), compareceram, foram citados e acolhidos.

É legítimo que partidos, como o PSB, deem uma demonstração de força – é para isto que dirigentes partidários, como Dr. Wellington, trabalham. E assim como uma foto dá muito o que falar, sobretudo no período pré-eleitoral, a presença de aliados e de servidores, por exemplo, também conta para os futuros candidatos. E aqui eu não vou entrar no mérito de como as lideranças articulam para mobilizar sua militância para eventos dessa natureza…

Pelo tom dos discursos que ouvi, o PSB não será um mero coadjuvante nas eleições municipais, principalmente em Guarabira. No município, a legenda seguirá com boa parte dos principais nomes da política local, tendo o governador João Azevedo como ‘cabo eleitoral’ e o vice-presidente da República, Geraldo Alkmin, com influência junto ao presidente Lula. #Opinião

IMPRESSÕES

Pelas minhas impressões, engana-se quem pensa que o radialista e advogado Célio Alves, que já presidiu o partido e pretende ser candidato de novo, tenha perdido a influência para articular no município. O socialista foi um dos mais “tietados” no recinto, mostrando que ainda tem seguidores e não, apenas, nas redes sociais…

O vereador Ramon foi centro das atenções. Ele foi abraçado pelo público e citado várias vezes, principalmente pelas lideranças do seu novo partido. Coerente, educado e preparado, se continuar nesse ritmo, Ramon Menezes terá um futuro promissor na política de Guarabira.

Acompanhado do pai Beto Meireles, o vereador Renato também foi bastante ‘aclamado’ pela sua militância. Se fosse para eleger uma “torcida organizada”, a disputa seria, realmente, entre Ramon, Renato e Célio Alves, nessa ordem.

Mas nem só de torcida se faz uma campanha bem-sucedida. Nomes como Dr. Wellington, Neide de Teotônio, Josa, Rosane, entre outros, com potencial eleitoral e experiência, também representaram a resistência política e a coragem para mudar. A disputa deste ano promete…

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.