OPINIÃO: Celso Moraes tem o reconhecimento do povo de Itapororoca

A Câmara de Vereadores de Itapororoca deu uma demonstração de independência, como deve ser… Porém, se apequenou ao negar uma Moção de Aplauso a Celso Moraes, que deu sua contribuição como gestor e continua dando como cidadão e liderança política na região.

Não há como negar: o nome de Celso está na história, e, principalmente, na memória do povo de Itapororoca. Portanto, votar contra um singelo reconhecimento pelo seu trabalho, impedindo que o Legislativo local lhe faça uma homenagem, é ignorar a história do município por questões de visão administrativa ou pessoais, avalio.

Os vereadores Júlio, que ocupa, interinamente, um assento no parlamento; o médico e ex-vice-prefeito Walisson Dionísio, e as vereadoras Skallyteohara Rodrigues e Cleonice da Saúde, votaram a favor e, com isso, deram uma demonstração de maturidade política.

Por outro lado, a maioria formada pelos nobres vereadores Altamir Meireles, Riseuda Nunes, José Pontes, Jailson Fernandes e Tony Lopes, votou contra a Moção de Aplauso a Celso Moraes. Escolher como votar é um direito que assiste a cada vereador, que deve ter suas justificativas…

Não sei os motivos da ‘turma do contra’… Mas penso que disputas políticas devem acontecer pelo voto do eleitor e, apenas, na urna; fora disso, entendo que ‘querelas políticas’ podem ser superadas com uma boa conversa numa mesa de bar ou numa cafeteria, por exemplo.

O Voto de Aplauso seria para um ex-prefeito, mas todos os seus eleitores e simpatizantes, certamente, se sentiriam representados. Celso Moraes não perdeu uma Moção de Aplauso. O que aconteceu foi, somente, um “adiamento”…

Acredito que, no tempo certo, Celso receberá o reconhecimento da Casa de Rúbio Maia Coutinho, porque o reconhecimento do povo, que é o principal, ele já tem. E o de seus amigos também. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.