O TRABALHO PAROU FAZ TEMPO: Há anos, população aguarda conclusão de creche em Guarabira; mesmo após promessas do prefeito, obra continua abandonada

 

Embora o prefeito Marcus Diogo (PSDB) ande repetindo que Guarabira (PB) é a ‘cidade do trabalho’, o que não falta é obra abandonada. Das que saíram do papel, algumas não foram executadas conforme o projeto inicial, como o que fora proposto para o Canal do Juá, por exemplo, onde deveria haver um bosque e uma pista de cooper. O mercado foi derrubado e o local parece cena de filme. Outra obra que já deveria ter sido concluída é a creche do Alto da Boa Vista, que, há anos, tem sido aguardada pela população.

Em outubro do ano passado, após uma viagem à Brasília, onde esteve acompanhado da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), o gestor anunciou que retornou da capital federal com soluções para retomar as obras paralisadas no município, e entre elas, a creche que leva o nome de sua mãe; e outra no conjunto João Cassimiro. “Com certeza absoluta, já saio hoje daqui com soluções”, garantiu à época. Cinco meses depois dessa fala, o prefeito mandou colocar uma placa na creche, porém a obra continua da mesma forma: abandonada.

Como se vê nas imagens, o interior da creche está tomado pelo mato. A Prefeitura de Guarabira também colocou uma placa, que destaca o ‘mantra do prefeito – “o trabalho não para” -, mas não dá detalhes da empresa executora, do valor do contrato, data de reinício e previsão de término dessa obra.

Faz tanto tempo que essa obra está abandonada que antes e durante o última eleição municipal, os adversários do então candidato Marcus Diogo já tratavam do assunto em entrevistas, lives e no material de campanha. Apesar dos frequentes apelos, nada mudou – nem mesmo após a promessa feita pelo prefeito Marcus nas redes sociais.

O CANAL DO JUÁ

Ainda sobre o Canal, em junho do ano passado o prefeito, em entrevista numa rádio local, disse que a praça concluída recentemente seria ‘o pontapé inicial’ para “algo maravilhoso” no canal, que terá espaço para caminhada e para a prática de esportes. No entanto, apenas a praça foi adiantada por pressão popular. #Política

Ouça o que a gestão prometeu fazer no canal

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.