NÃO HÁ O QUE COMEMORAR: Índice de gestão mostra que Guarabira pontua mais em ‘situação crítica’ do que ’em desenvolvimento’

Após receber um prêmio de primeiro lugar em eficiência de gestão, da Sudene – uma plaquinha ofertada pelo genro do ex-senador Cassio Cunha Lima e cunhado do deputado federal Pedro Cunha Lima -, a Prefeitura de Guarabira agora pontuou no ranking numa etapa estadual do 1º prêmio “Band Cidades Excelentes”, entre aquelas que têm entre 30 e 100 mil habitantes. Comparada com outros municípios paraibanos, Guarabira ‘venceu’ na categoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, ficando ainda em segundo lugar em desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Legal né? Nem tanto…

Ao analisar o ranking, você percebe que apesar de “vencer” no quesito ‘Infraestrutura e mobilidade’, conforme o gráfico do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), apenas esse primeiro quesito aparece em ‘amarelo’ – ou seja, EM DESENVOLVIMENTO: assim como Saúde e bem estar -; enquanto Eficiência fiscal, Educação, e Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública estão em SITUAÇÃO CRÍTICA, segundo o medidor de quatro cores: cinza (situação crítica), amarelo (em desenvolvimento), verde claro (desenvolvida) e verde escuro (excelente).

O prefeito Marcus Diogo (PSDB), ao ser informado sobre essa premiação, usou suas redes sociais para comemorar, porém sem dar detalhes desse índice. E quem leva em conta apenas o que ele postou, imagina que a cidade de Guarabira esteja mesmo entre as melhores cidades do mundo, quando na verdade ela pontua mais em situação crítica do que em desenvolvimento – o que significa dizer que para Guarabira alcançar o status de cidade excelente, muita coisa precisa melhorar e isso só vai ocorrer com trabalho de verdade. #Opinião

ENTENDA O ÍNDICE

https://igma.aquila.com.br/home/mycity?city_code=2506301

CONFIRA O REGULAMENTO DO PRÊMIO

Regulamento Oficial

***

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.