‘GUARABIRA NO TOPO?’: “Homenagem muito suspeita”, diz Célio Alves sobre premiação que coloca Guarabira em 1º lugar em eficiência de gestão

A Prefeitura de Guarabira recebeu uma homenagem da Sudene, que sem apontar os critérios e o que foi considerado para essa avaliação, colocou a gestão do prefeito Marcus Diogo (PSDB) em 1º lugar num ranking de eficiência de gestão no Nordeste. Durante entrevista na Guarabira FM, o secretário do Orçamento Democrático Célio Alves foi questionado sobre essa ‘premiação’.

Em resposta, o entrevistado revelou que a placa foi dada pelo genro do ex-senador Cassio Cunha Lima e cunhado do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que foi votado pelo prefeito Marcus. “Uma homenagem muito suspeita”, avaliou Célio Alves, afirmando que se ‘essa pesquisa’ foi feita agora, ela ignorou a realidade de Guarabira.

E sobre os critérios para essa avaliação, o líder governista pensa que se deu porque o prefeito Marcus é eleitor de Pedro Cunha Lima. “Eu penso que foi o fato de o prefeito ser eleitor do deputado Pedro. Não há outro critério, porque só de água, à Cagepa, a prefeitura deve mais de R$ 15 milhões de reais”, avaliou Célio, apontando que isso não é um requisito para colocar o município como exemplo de gestão.

Célio também apontou algumas obras paralisadas. #Política

Ouça um trecho da entrevista:

***

Veja postagens do prefeito sobre avaliação feita pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o Conselho Federal de Administração (CFA), que avaliaram Guarabira como o 1º lugar no ranking da Paraíba, das cidades entre 50 e 100 mil habitantes, em Finanças, Gestão e Desempenho.

 

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.