MP RECOMENDA QUE ESCOLAS DA PARAÍBA MANTENHAM CERTIDÕES DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DE COLABORADORES

Foto: Imagem ilustrativa | Pixabay

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou aos gestores de escolas públicas e privadas da Paraíba a manterem fichas cadastrais e certidões de antecedentes criminais atualizadas de todos os seus colaboradores.

A recomendação foi expedida para as secretarias de Educação de João Pessoa e do Estado da Paraíba, além do Sindicato das Escolas Privadas do Estado da Paraíba.

O objetivo da medida é o cumprimento de medidas protetivas visando coibir a violência contra crianças e adolescentes nos estabelecimentos educacionais, conforme estabelece a Lei nº 14.811/2024, que modificou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na recomendação, o MP também pede às secretarias e os sindicatos fiscalizem a adoção de providências para criar e manter os dados cadastrais atualizados a cada seis meses.

Também foi recomendado aos conselhos tutelares de João Pessoa, quando provocados, fiscalizem o cumprimento da legislação nas escolas. #Geral

PORTAL CORREIO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.