MINHA GESTÃO, MINHAS REGRAS: Prefeito interino visita comércio ao lado de assessor que é pré-candidato a vereador em Guarabira

Em um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura de Guarabira, o prefeito interino Marcus Diogo (PSDB), que pode ser o pré-candidato de seu grupo político nas eleições deste ano, aparece visitando algumas lojas no comércio da cidade, fechado em virtude da pandemia e reaberto na segunda-feira (20). Ocorre que ao invés do gestor estar acompanhado da nova secretária de Saúde, Fernanda Macedo, que assumiu no lugar do competente fisioterapeuta Wellington Oliveira, e é quem responde agora pelas ações da secretaria – pelo menos no papel -, ele estava acompanhado pelo ex-secretário que deixou o cargo e é pré-candidato a vereador no município. Devo admitir: é uma estratégia e tanto, prefeito Marcus.

É bom lembrar que até um dia desses, quando se falava em entrevista nas rádios de Guarabira e participações na mídia local para tratar de saúde pública, por exemplo, quem sempre era convidado e comparecia às entrevistas era o próprio secretário, como deve ser – afinal, era o responsável pela pasta. E antes mesmo de deixar a função, Wellington nunca foi substituído por um assessor – e se foi, tal fato não ganhou publicidade. Contudo, como pode ser visto no vídeo, entre a nova responsável pela pasta – que não é pré-candidata a nada – e um assessor especial que vai lançar candidatura e disputar uma vaga na Câmara Municipal, ‘sabiamente’ o prefeito escolheu o assessor para visitar o comércio de Guarabira. Alguém acha que seria diferente?

Eu entendo: isso faz parte da campanha, digo da campanha de conscientização e acompanhamento de reabertura do comércio guarabirense. E é bem verdade que o chefe do executivo municipal Marcus Diogo pode escolher quem ele quiser para lhe fazer companhia durante sua agenda oficial. Tipo assim: minha gestão, minhas regras. Entendeu?

O fisioterapeuta Wellington Oliveira, que é um cidadão de bem e bastante educado, deixou a chefia de Saúde e foi nomeado assessor especial, conforme consta no Diário Oficial de 02 de abril de 2020. Dizem até que ele pode compor a chapa da situação como vice. Será? #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.