NATÁLIA BRIDI
O teaser de Capitã Marvel divulgado durante o Super Bowl 2019 (veja aqui) veio embalado por uma fase conhecida pelos fãs da heroína nos quadrinhos: “mais rápido, mais longe, mais rápido!“. O grito de guerra, que já apareceu nos cartazes do filme, tem origem nas histórias de Kelly Sue DeConnick, a roteirista responsável por fazer a transição de Carol Danvers em 2012 (que antes era conhecida nas HQs como Ms Marvel).
Na Capitã Marvel #1, a frase (no original Higher, Further, Faster, More) foi dita por Helen Cobb, uma que piloto recordista de velocidade, que se tornou mentora da jovem Carol Danvers. Como explica Cobb na HQ, o lema mostra a personalidade das duas, sempre em busca de mais, sempre insatisfeitas. Nas edições seguintes, esse passou a ser o grito de guerra da Capitã, sempre em busca de novos desafios, sempre buscando superar a si mesma. Esse espírito parece ter sido adotado pelo filme, que promete levar a personalidade audaciosa e ambiciosa de Danvers para as telas.

Na primeira parte do especial Capitã Marvel, nós explicamos a origem da heroína, que surgiu nas HQs em 1968 e percorreu um longo e conturbado caminho até chegar aos cinemas:
Capitã Marvel estreia em 7 de março no Brasil. #Cinema #Cultura
OMELETE
Comente