DEU NA TV MÍDIA: Para vereador guarabirense, o Cidadania deve ter candidatura própria em 2022

À TV Mídia, o vereador guarabirense Renato Meireles (Cidadania) concedeu uma entrevista e defendeu uma candidatura própria do seu partido em 2022. Segundo o entrevistado, o que tem de prevalecer é o fortalecimento do partido. “Eu não vejo problema nenhum da gente continuar defendendo uma possível candidatura nossa, que já é natural”, disse.

Renato lembrou que na reunião entre as lideranças do Cidadania e MDB de Guarabira em 2020 ficou claro uma aliança seria feita, mas que depois “cada um iria manter sua identidade”. “Nossa missão aqui, que foi dada pelo presidente do partido, foi de fortalecer o nosso partido, de manter a nossa identidade. (…) E nós estamos fazendo tão somente isso”, pontuou.

Questionado sobre uma possível ida do deputado Raniery, que é vice-líder do Governo na AL-PB, para os quadros do Cidadania, se há um movimento nesse sentido, o vereador afirmou que reconhece o trabalho do parlamentar e que ele e outras lideranças seriam bem vindos. Porém, deixou claro que o foco é a reeleição do governador João Azevedo e que questões locais serão discutidas “no momento certo”.

Embora reconhecendo a legitimidade de outras candidaturas, se depender do vereador Renato, seu partido terá candidatura própria a deputado estadual.

“Eu defendo isso em todas as reuniões que participo: que o Cidadania de Guarabira tem que participar do pleito de 2022. Nós precisamos ter uma candidatura para 2022. E irei defender! Minha tese já está montada e irei defender onde quer que seja”, afirmou. #Política

Assista

A fala do vereador segue alinhada com outras declarações dadas por lideranças como Josa da Padaria e Célio Alves, por exemplo. No rádio, o vereador Josa já declarou que o Cidadania tem quadros próprios. E o secretário Célio Alves também já disse que não há aliança para 2022, em relação a deputado. #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.