CULTURA: Morre Eliézer Rolim, um dos grandes nomes do teatro e do cinema na Paraíba

O teatro e o cinema paraibano lamenta a morte do teatrólogo e cineasta Eliézer Rolim, mais uma vítima da Covid-19. Foram mais de 40 anos dedicados aos palcos, escrevendo, atuando e dirigindo. Além da atuação artística, ele também era professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 1993.

Pelas redes sociais, vários nomes da classe artística paraibana e da academia lamentaram pelo ocorrido. Em Guarabira, por exemplo, a teatróloga Nana Rodrigues escreveu que foi “um dia muito difícil”.

Já o escritor e atual secretário de Cultura de Guarabira, Tarcísio Pereira, fez um desabafo em seu perfil no Facebook, chamando a atenção para a história do teatro paraibano.

“Não esqueçam! Não apaguem a memória! Eliézer é um dos homens mais importantes da história do teatro paraibano nesses últimos 40 anos”, exclamou. #Cultura

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.