
Choveu bastante no fim de semana em Guarabira (PB). E como a pavimentação do trecho na entrada do IFPB não foi feita e por causa da lama, as aulas, o expediente administrativo presencial e atividades de pesquisa foram, novamente, suspensas pela diretoria do campus. Segundo comunicado oficial publicado das redes sociais, a suspensão se dará de 21 a 26 de agosto.
“Tal decisão tem como fundamento as condições precárias do trecho de entrada ao campus Guarabira, ocasionadas pelo período de chuvas da região, somado à ausência de pavimentação e infraestrutura mínima no referido trecho, colocando em risco a segurança e a dignidade da comunidade, inviabilizando o acesso às instalações da instituição”, diz a Nota.
A situação já virou destaque na imprensa estadual.
Numa entrevista para a TV Cabo Branco, um dos servidores disse que falta ‘vontade política’ para resolver o problema e explicou que para a instalação de um campus, o município deve atender alguns pré-requisitos, como doação de terreno, infraestrutura e acesso. Segundo o servidor, o IFPB cumpriu sua parte – o poder público local, não.
Pela omissão da Prefeitura de Guarabira, o Governo do Estado se comprometeu em fazer a pavimentação, que já era para ter iniciado. Porém, a licitação avançou e a obra pode começar a qualquer momento. #Política