Coluna: Sábado, 20 de julho de 2019

Diferente do que disse Bolsonaro, há sim fome no Brasil

Até agora, avalio: não há política para pobre no Brasil, no governo de Jair Bolsonaro. É fato. Infelizmente. Acredito que seus eleitores, ou boa parte deles, votaram nele por um país diferente, porém por mais igualdade e direitos. Pode não haver gente desnutrida, presidente. Mas há muita gente passando fome. Conforme a FAO, no Brasil ainda tem mais de 5 milhões de pessoas que passam fome. É a realidade! O Governo precisa garantir o básico, e com dignidade, para as pessoas. O presidente precisa pensar antes de falar. E ouvir mais. Asssim, será menos infeliz em suas declarações.

Falta de atenção

Um cão foi atropelado na tarde desta sexta-feira (19) na área da Escola Cidadã de Guarabira D. Marcelo Pinto Carvalheira. Pelo que foi informado ao blog, o animal ficou agonizando sem os devidos socorros, e morreu. A gente lamenta a falta de atenção de quem trasita no espaço…

Subiu/Desceu

Segundo levantamento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Paraíba possui 12.124 presas, dessas 38,25% ainda não foram condenados. Jovens entre 18 e 24 anos são maioria nas unidades (34,37%).

A produção do algodão colorido orgânico avança no estado da Paraíba. É uma conclusão feita em eventos ligado a Empaer. E retorna como uma forte ação da atividade agrícola para a transformação econômica na região do semiárido, conforme matéria do Portal Correio.

A R. Pres. Getúlio Vargas, em Guarabira, tem vários quebra-molas. Mas nenhum deles está sinalizado, como determina a lei. Se o condutor não conhecer esse trecho, pode avançar sobre as lombadas, sobretudo no período da noite. E faz tempo que não há sinalização. Providência já!

Publicidade gratuita

O Caderno de Matérias está oferecendo publicidade gratuita a empresas parceiras da OPAM. A ideia é incentivar o apoio e dar publicidade as marcas que estiverem ajudando. A OPAM dá proteção e recolhe animais em condições vulneráveis das ruas de Guarabira (PB).

WhatsApp IAPM

O IAPM de Guarabira criou uma conta comercial no WhatsApp, com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão e deixá-lo informado. Também será possível marcar atendimento para a Junta Médica do Município e agendamentos para simulações de aposentadorias. 3271-1266.

Ouvir o outro lado

Em virtude de algumas denúncias contra a Prefeitura de Alagoinha, o editor do Caderno de Matérias foi convidado para tomar nota da versão oficial e ver a realidade na cidade. Jean Gomes, coordenador de Comunicação da PMA, estará na condução para a conversa com a prefeita Maria.

Conferência Mundo 2019

Baseado em Filipenses 3:20, “Peregrinos” é o tema deste ano da Conferência Mundo 2019, que vai acontecer no templo da Igreja Presbiteriana de Guarabira, de 26 a 28 de julho. Faça sua inscrição online gratuita através do link http://bit.ly/InscricaoMundo2019. Participe!

 

“Programa Centelha”

As inscrições para o programa de incentivo ao empreendedorismo na Paraíba foram prorrogadas. Programa Centelha vai selecionar até 28 ideias para receber apoio financeiro de até R$ 60 mil. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site do programa, segundo o edital.

Hino Nacional nas escolas

Uma lei municipal obriga a execução do Hino Nacional pelo menos uma vez por mês nas escolas de ensino fundamental de João Pessoa. A lei, de autoria do vereador Damásio Neto (PP), entra em vigor em 90 dias. O hino deve ser cantado na 1ªsegunda-feira de cada mês, antes das aula.

“Violência Doméstica”

Na Paraíba, empresas com 60% de funcionários do sexo masculino terão de oferecer palestras sobre “Violência Doméstica”. É o que propõe um Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Violência Doméstica” 2

O Projeto é destinado a empresas de grande porte – aquela que possuir quantidade de funcionários superior a 150 trabalhadores, na indústria, e 50 profissionais, no comércio. A intenção é conscientizar cos homens sobre o tema.

Azul

O Governo do Estado vai ampliar os voos da companhia Azul Linhas Aéreas nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande. Será através do Programa Aeroportuário de Incremento ao Turismo e ao Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Aerotur-PB).

Azul 2

Conforme o governador João Azevedo (PSB), 21 novos voos estarão disponíveis no 2º semestre. A partir do dia 1º de agosto, o Aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa, terá 07 novos voos semanais – João Pessoa-Recife. Já a partir do dia 25 de setembro será a vez de Campina Grande.

Bolsonaro sobre João

Vazou um áudio de Bolsonaro criticando João Azevedo durante encontro com jornalistas. “Esse governador da Paraíba é pior que o do Maranhão. Não tem que ter nada para ele”, afirmou Bolsonaro. Que vacilo do presidente! Azevedo respondeu: “A Paraíba precisa de atenção”.

“Velha política”

Embora João Azevedo seja crítico de Bolsonaro, o presidente não estará sendo correto se negar recursos para a Paraíba. Ocorre que essa ‘atitude’ não é novidade: ou alguém acredita que no governo de Ricardo Coutinho ele também não agiu assim com seus adversário políticos?

“Velha política 2”

E como escreveu a jornalista Marcela Sintônio, em seu perfil no Facebook, “sobre os governadores do Nordeste… Receberam o mesmo tratamento que dispensam aos seus adversários nos estados em que governam.” É isso. É o ciclo da ‘velha poítica’ se repetindo. É o Brasil.

Educação

Uma pesquisa obtida pelo G1 aponta que 58% dos entrevistados reprovam e 15% aprovam a atuação do governo federal na área de educação. Para 60%, a qualidade da educação no país é ruim ou péssima e 10% a consideram regular ou boa.

Educação 2

O levantamento foi feito em junho pela organização Todos pela Educação e pelo grupo Ideia Big Data. As perguntas foram aplicadas por telefone fixo ou celular. O nível de confiança é de 95%. E você, o que acha da atuação do governo na área de educação?

Leitura

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no 1º semestre, elaborou e aprovou matérias que irão contribuir com o incentivo e o fortalecimento da educação na Paraíba. Além de contribuir com a saúde mental dos alunos e a prática da leitura, os projetos buscam uma integração.

Leitura 2

As matérias foram apreciadas pelas comissões especiais e pelo plenário da AL-PB durante o primeiro semestre. O próximo passo é fazer com que elas sigam para serem sancionadas pelo governador do estado e virem leis.

Legal, mas imoral

Na terça, Bolsonaro afirmou que da parte dele estava definido seu filho deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como indicado para embaixada brasileira em Washington. O Governo precisa, no entanto, consultar os EUA. E o nome do indicado só deveria ser anunciado após consulta.

Sem legenda

Entre aspas

“Pretendo beneficiar um filho meu, sim. Se eu puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou, sim” (presidente Bolsonaro, sobre indicação do seu filho Eduardo, ao cargo de embaixador dos EUA)

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.