APÓS CHAMAR APOIADORES DE ISRAEL DE “IDIOTAS”, PRESIDENTE DA EBC É DEMITIDO

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Hélio Doyle, foi demitido após postagem feita em rede social nesta quarta-feira (18), dizendo que os apoiadores de Israel são “idiotas”. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

O post original era do cartunista de esquerda, Carlos Latuff, que aparece numa lista do Centro Simon Wiesenthal, entre os dez maiores antissemitas do mundo.

“Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”, escreveu o antissemita no X, ex-Twitter.

O Hélio Doyle também já vinha postando sobre o conflito, sempre contrário a Israel. Alegou, porém, que defendia a coexistência pacífica entre israelenses e palestinos e que apoiava a posição do presidente Lula, de neutralidade no conflito.

Em nota divulgada nesta quarta, Doyle afirmou que o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, se manifestou sobre a repercussão.

“O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X, postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros. Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da EBC, agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses.”

Além de jornalista e apoiador do governo Lula, Doyle é professor aposentado da UnB, documentarista e autor de livros. #Política

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.