GUARABIRA PODE PERDER CRECHE DE QUASE R$ 900 MIL POR FALTA DE INTERESSE DA GESTÃO

Guarabira pode perder creche de quase 900 mil por falta de ação da prefeitura; Entenda

Em 2021, a Prefeitura de Guarabira firmou convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação, para receber mais de R$ 869 mil para a construção de uma creche com capacidade para 50 crianças, ficando responsável apenas pela execução – realização de procedimento licitatório para escolher a empresa vencedora. Os valores já estão depositados em conta desde janeiro de 2022 e à disposição da gestão, aguardando, somente, a licitação. O procedimento, no entanto, não foi realizado por falta de interesse político.

Se tivesse sido construída, a creche estaria beneficiando diretamente várias famílias, principalmente mães que precisam trabalhar, a partir do acolhimento de crianças com idades entre 6 meses e 3 anos, oferecendo um espaço completo para o desenvolvimento infantil, salas de atividades, brinquedoteca, banheiros, espaço para banho, lactário, refeitório, cozinha, salas administrativas, espaço de convivência e sala para professores.

Atualmente, o status do convênio é de “aguardando o procedimento licitatório” por parte da atual gestão para execução e consequente pagamento, já que o recurso foi disponibilizado pelo governador João Azevedo há dois anos. Há informações de que o TCE-PB está acionando a Secretaria de Educação para uma possível devolução dos valores repassados. #Política

BLOG DO IKEDA/ COM DIÁRIO DE NOTÍCIAS PB

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.