ZONA AZUL EM GUARABIRA: O prefeito mentiu para o povo?

Se os vereadores aprovarem o projeto de lei para criação da Zona Azul em Guarabira (PB) neste momento, estarão votando contra o povo. O único beneficiado com mais um tributo, nesse período de crise, será o poder público municipal. E o prefeito sabe disso.

Em novembro de 2020, para não correr o risco de perder a eleição, o então candidato Marcus Diogo (PSDB) descartou a criação da zona azul. Eleito, porém, em menos de um ano, ele mudou de ideia e quer empurrar “um cheque em branco” para aprovação do Legislativo.

Quem mentiu: o prefeito Marcus, que durante a campanha negou sua intenção em criar a zona azul; ou quem ele chamou de mentiroso numa rede social por alertar a população?

Quem deu uma fakenews: quem prometeu criar um complexo de saúde e não fez; ou quem descartou criar zona azul e agora quer fazer?

É verdade: a gestão municipal precisa melhorar o trânsito na cidade – criando novos espaços e limitando tempo de estacionamento, por exemplo. Mas não é só isso! Se fosse tão simples de resolver, alguém já teria dado um jeito para evitar os transtornos.

Para organizar o trânsito como o de Guarabira, segundo um engenheiro com quem conversei durante a campanha eleitoral do ano passado, se faz necessário um projeto específico, de longo prazo, baseado em estudos. E isso custa caro, por isso as gestões não querem investir.

Eu avalio que o trânsito local já esteve pior. No entanto, ainda há muito o que fazer e melhorar. Até agora, entretanto, nenhuma gestão demonstrou interesse nesse processo.

Não sou contra a zona azul. Ocorre que sua criação neste momento em que os condutores estão pagando caro por combustível, vai encarecer ainda mais o custo de vida no município.

O projeto não dá detalhes sobre quais áreas serão destinadas para a zona, de quanto será a tarifa, qual o tempo de tolerância, a quem recorrer por possíveis danos causados aos veículos, por exemplo – é que, segundo o art. 5ª, a PMG se isenta da responsabilidade…

Se este projeto de lei for aprovado, portanto, quem vai pagar essa conta é a população local e quem ainda vem a Guarabira nos dias de feira para fazer compras no comércio, ajudando a fortalecer a economia no município.

De que lado os vereadores vão estar: do lado do prefeito ou do povo? A votação ocorre nesta quinta. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.