TELEVISÃO: Francisco José lamenta demissão da Globo: “Estou triste”

Francisco José

Nesta segunda-feira (29/11), Francisco José, jornalista demitido da Globo, concedeu uma entrevista à colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, e contou sobre sua demissão.

Ele lamentou a decisão tomada pela emissora.”Eu estou triste, claro, foram 46 anos na emissora. Não posso fingir e dizer para você que estou feliz, porque não estou. Se fosse para sair feliz eu teria saído antes, pedido [para sair]”, disse José.

Francisco José, que trabalhava em Recife, abriu o jogo sobre o seu desligamento. Ele afirmou que a emissora lhe fez uma proposta irrecusável. “O acordo que é feito entre as partes é tão vantajoso que a gente não tem como dizer não”, pontuou.

O jornalista de 77 anos foi mandado embora por conta de uma nova política da Globo. “Há dois, três anos o Ali [Kamel, diretor de jornalismo da Globo] me disse que a empresa estava com a política de renovação do quadro de funcionários. Eu sei que nós mais antigos temos os salários mais altos. Acho triste essa política de renovação, muitos dos que estão saindo são mestres do telejornalismo”, explicou o jornalista.

Ele finalizou sua entrevista falando sobre todo o carinho que recebeu após a notícia de sua demissão. “Desde manhã meu telefone não para. Estou surpreso com o carinho, muitos colegas, muitas pessoas estão me ligando e mandando mensagens para falar que estão tristes”, afirmou.

Francisco ainda voltará à Globo em março de 2022, quando será exibido o 103º Globo Repórter, que terá uma reportagem com a sua assinatura.

Além de Francisco José, a emissora também demitiu, nesta segunda-feira (29/11), Renato Machado. O novo pensamento da emissora também atingiu outros veteranos, como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior. #SintoniaFina

METRÓPOLES

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.