SÓ 29% DOS BRASILEIROS ACREDITAM EM ANÃO DIPLOMÁTICO

Pesquisa da RealTime Big Data encomendada pelo Estadão mostra que, para 89% dos brasileiros, o país deve condenar o Hamas como um grupo terrorista. O levantamento aponta ainda que apenas 29% acham que o Brasil tem condições de mediar a guerra Israel-Hamas.

Mais: a pesquisa mostra também que a grande maioria dos brasileiros é pró-Israel. 84% dos entrevistados disseram que o Brasil deveria estar ao lado dos israelenses na disputa.

Em levantamento feito pela Quaest sobre a repercussão digital no Brasil do ataque terrorista do Hamas, foram detectadas 10 milhões de menções ao conflito. De todas as postagens, 78% foram categorizadas como pró-Israel — cerca de três em cada quatro. Apenas 14% foram contrárias ao país.

Leia também a reportagem da revista Crusoé, assinada por Duda Teixeira, que destaca a volta do “anão diplomático”. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.