“SEGUE O TRABALHO”: Governo do Estado retém verba destinada para Alagoa Grande

Foto: Blog do Galdino

O prefeito de Alagoa Grande (PB), Antonio Sobrinho (PSD), em entrevista ao radialista Raelson Galdino na manhã de domingo (21) na Rádio Rural AM de Guarabira, falou de sua insatisfação com o Governo do Estado pelo impasse envolvendo uma verba parlamentar de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual João Bosco Carneiro para a terra de Jackson do Pandeiro.

O recurso, que conforme o gestor seria para contratar a cantora paraibana Elba Ramalho para evento em homenagem ao ‘Rei do ritmo’, está travado na Secretaria de Cultura do Estado. Houve uma informação da SEC de que apenas R$ 300 mil seriam liberados, porém o dinheiro continua bloqueado, pois é controlado pela pasta.

O prefeito pretende, junto com o parlamentar João Bosco, procurar alternativas em audiência com o governador João Azevedo (PSB).

Essa uma notícia que não repercute nos veículos ‘patrocinados’ pelo Governo do Estado. E os que representam o governo também não comentam: simplesmente ignoram.

Publicidade

A verdade é que tanto por parte do Estado quanto na maioria dos municípios faltam políticas públicas e de incentivos à cultura. Para não ajudar o São João de Campina Grande, por exemplo, em maio o governo suspendeu repasses para a realização de festas juninas por 60 dias, justificando “a necessidade de dar maior efetividade às diretrizes para gestão e controle dos gastos públicos”.

É mais fácil, portanto, criticar os governos que fazem oposição, como o de Guarabira, por exemplo, por não fazerem o que o Estado também não faz.

Em agosto o Brasil celebra os 100 anos de nascimento de Jackson do Bandeiro. Também haverá homenagens em sua terra natal Alagoa Grande, durante a rota Cultural Caminhos do Frio. #Política

BLOG DO IKEDA/ BLOG DO GALDINO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.