SAÚDE: Cientistas tentam criar vacinas mais duradouras contra a Covid-19

Frascos com etiquetas de vacinas contra a Covid-19

À medida que ondas de novas variantes do coronavírus circulam pelo mundo, uma coisa ficou clara: a imunidade humana contra o vírus desaparece com o tempo.

Para manter uma proteção durável contra o vírus que causa a Covid-19, os cientistas estão trabalhando dia e noite para desenvolver uma próxima geração de vacinas. Mas algumas das nuances sobre por que e como a imunidade contra a Covid-19 desaparece permanecem um mistério.

As quedas mais acentuadas na imunidade — que ocorrem cerca de quatro a cinco meses após a vacinação e em até oito meses após a infecção, mas que podem variar – vão contra os sintomas da Covid-19 de contrair infecções e adoecer.

A proteção contra infecções graves, hospitalização e morte permanece muito maior por um longo período de tempo, mas mesmo isso diminui em algum grau, especialmente para os idosos e aqueles com função imunológica comprometida. #Cotidiano

CNN BRASIL

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.