Romero Rodrigues segue Podemos e anuncia apoio a Flávio Bolsonaro

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) declarou, nesta quinta-feira (8), em Brasília, apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pelo Palácio do Planalto no segundo turno das eleições de 2026.

Diferentemente de Romero, os deputados Ruy Carneiro e Leonardo Gadelha não participaram do ato realizado na capital federal.

Com a decisão, o parlamentar paraibano segue a orientação adotada nacionalmente pelo Podemos. Romero, que já exerceu a função de vice-líder do governo Lula (PT) na Câmara, passa a apoiar a candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nas redes sociais, Romero divulgou um pronunciamento em que justificou a adesão como um ‘alinhamento partidário’.

“O Brasil vive um momento importante de decisão sobre o seu futuro. Como deputado federal e integrante do Podemos, acompanho a posição nacional do nosso partido e declaro meu apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República neste segundo turno. Faço isso com respeito às diferentes opiniões, responsabilidade e compromisso com o respeito às instituições. Acima de tudo, pela defesa dos interesses da Paraíba e do povo brasileiro”, afirmou.

Paraíba Já

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.