RANIERY PAULINO: PL quer que preso pague por aparelho de monitoramento eletrônico, na Paraíba

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa (ALPB), o Projeto de Lei 999/2019 que dispõe sobre o pagamento dos aparelhos de monitoramento eletrônico pelos próprios presos ou apenados, no âmbito do Estado da Paraíba.

O objetivo desta propositura é imputar a responsabilidade aos presos na Paraíba para que arquem com o custo do instrumento eletrônico de vigilância pessoal e deixem de gerar mais gasto ao Estado, que se utiliza deste recurso, a priori, com aquisição e manutenção do dispositivo de monitoramento eletrônico.

“Este projeto busca fazer com que o erário público seja gerido com maior responsabilidade, higidez a respeito aos contribuintes paraibanos, afinal os apenados que utilizam tornozeleira eletrônica geram um custo considerável para o Poder Executivo, assim , gerando mais recursos para saúde e educação paraibana”, disse Raniery.

Segundo o Núcleo de Custódia da Comarca de João Pessoa, cerca de 1.122 pessoas são monitorados por tornozeleiras eletrônicas atualmente na Paraíba. Destas, conforme o órgão, 934 são homens e 188 mulheres. #Política

ASSESSORIA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.