Preocupado com denúncias apresentadas na imprensa, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), apresentou um Projeto Indicativo com intuito do Poder Executivo apresentar providências para que a Secretaria Estadual de Educação não obrigue os professores a aumentarem a carga horária de trabalho nas escolas estaduais que passaram para o Programa Escola Cidadã Integral 2020.
“Nosso mandato busca sempre dialogar com todas as categorias. Vimos a imprensa paraibana noticiar a denúncia de professores da rede estadual de ensino que estão sendo obrigados a aumentar a sua carga horária de trabalho nas escolas que passaram para o Programa Escola Cidadã Integral 2020. Com isso, apresentamos um Projeto Indicativo para o Governo João Azevedo, que adote medidas cabíveis com urgência”, disse Raniery.
Os professores ainda reclamam da falta de diálogo por parte da Secretária de Educação. Segundo eles, o fato de trabalharem para o Governo da Paraíba não os obriga a ter que pedir demissão dos outros vínculos trabalhistas, já que constitucionalmente é garantida a acumulação de cargos em outras escolas. #Política
ASSESSORIA
Comente