A cidade de Itapororoca (PB), na região do Vale do Mamanguape, mantém suas tradições populares e várias opções de lazer. E para quem vive dentro dessa margem flutuante de pessoas que estão trabalhando, sempre em trânsito e em busca de repor as energias, eu recomendo um lugar aconchegante e cheio de cultura: “O Cangaço”, na zona rural do município.
O restaurante rural “O Cangaço” foi aberto em maio de 2018, no sítio Magalhães, fruto da vocação empreendedora de Cristina Freire e Rodrigo Alves. Ela me disse que o nome do lugar tem a ver com sua paixão pela cultura nordestina. E revelou também já ter dançado xaxado. Embora seja novo na cidade, o local já é bastante frequentado.
As pessoas procuram o restaurante pelo ambiente em si – que é muito agradável – e pela qualidade do cardápio regional preparado com muito amor. E almoçam ouvindo clássicos de Luiz Gonzaga, em som ambiente. Logicamente, o repertório também tem que fazer sentido, considerando o nome do restaurante e sua ornamentação externa e interna.
O ambiente é realmente bem rústico. Dá até para fazer foto caracterizado. E quase tudo na ornamentação, sobretudo no interior da casa, é trabalho artesanal. A ideia dos donos é ampliar o espaço para deixar os clientes ainda mais à vontade.
“O Cangaço” abre as portas de quarta à segunda-feira. Se você faz essa rota pela região do Vale, faça uma visita. Quem quiser mais informações sobre o restaurante rural de Itapororoca, pode fazer contato pelo Instagram @restauranteruralocangaco.
Quem me apresentou restaurante rural “O Cangaço” foi a prefeita de Itapororoca Elissandra Brito. Almoçamos juntos, acompanhados por Josias Ramalho e Elenilton Xavier, da Ilha Produtora; e Marcos, da PMI. #Publieditorial
Comente