PROMESSA DE CAMPANHA: Prefeita culpa cenário político pela não conclusão da adutora de Alagoinha e diz que restante do recurso será liberado

Um dos problemas da cidade de Alagoinha (PB) é o abastecimento irregular de água. Como o município não tem barragem própria, e dispõe apenas de um pequeno reservatório – insuficiente para acumular água e abastecer uma cidade com quase 15 mil habitantes, sobretudo nos períodos de seca – a população sente pelo desabastecimento. Até o momento, nenhuma gestão conseguiu apresentar uma solução. A construção de uma adutora virou até promessa de campanha.

Vários poços foram perfurados na gestão da ex-prefeita Alcione Beltrão para amenizar a situação. E pela atual gestão também. Além de prometida, a obra chegou a ser iniciada. Porém, conforme a prefeita Maria de Zé Roberto, em recente entrevista, ainda não foi concluída por falta de recursos. “Está faltando chegar o restante do dinheiro para concluir essa obra”, justificou, afirmando que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro destinou uma emenda parlamentar.

Em um momento da entrevista concedida na Guarabira FM, a prefeita Maria culpou o atual cenário político no Brasil pelo atraso no envio dos recursos. No entanto, a gestora afirmou que esteve com o parlamentar em Brasília e que ele garantiu que o restante da verba já está na pauta para ser liberada para a conclusão da adutora de Alagoinha.

“Eu creio que ela vai ser concluída sim, eu tenho essa certeza (…). E agora estamos lutando pela conclusão dessa adutora. E eu tenho certeza, absoluta, que a gente vai conseguir concluir essa obra tão importante para o povo de Alagoinha”, assegurou.

Durante as eleições de 2020, a adutora foi tema de campanha da então candidata Maria de Zé Roberto, que não conseguiu concluir a obra, mas mesmo assim foi eleita. #Política

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.