PRESERVAÇÃO DE SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS: Parceria entre Prefeitura da Serra da Raiz e UEPB é exemplo a ser seguido. Omissão da Prefeitura de Araçagi, não

O município de Serra da Raiz (PB), assim como outras cidades da Paraíba, tem sítios arqueológicos que precisam ser preservados e estudados.  Para isso, a gestão municipal firmou uma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A primeira ação ocorreu no domingo (02) quando uma comitiva formada por professores e pesquisadores fez a catalogação de duas áreas: a Pedra da Onça, nos limites entre a Serra da Raiz e Belém; e a Loca da Nêga, no sítio Imburana.

Conforme matéria publicada no site institucional da Prefeitura da Serra, as próximas atividades do convênio serão voltadas para o trabalho de educação patrimonial com professores e alunos do município.

A parceria entre a gestão da Serra e a UEPB é um exemplo a ser seguido. Se perguntar não ofende, então quando a gestão de Murílio Nunes (PSB) fará uma parceria com a universidade?

Para quem não sabe Araçagi (PB) também tem um sítio arqueológico: ‘o sítio Lagoa do Caju’, que precisa ser preservado e estudado. A professora Silvinha França tem se empenhado pela preservação do local.

Já a gestão municipal, que tem abandonado prédios públicos, também tem sido omissa à preservação da história. E não é um exemplo a ser seguido. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.