PREPARE O BOLSO: Aneel define bandeira vermelha e conta de luz ficará mais cara em dezembro

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) comunicou nesta segunda-feira (30) que a conta de luz do mês de dezembro terá bandeira vermelha 2.

Isso significa que, a partir desta terça (1º), cada 100 quilowatts-hora consumidos custarão R$ 6,243 —o preço mais alto que a unidade pode ter.

Em maio deste ano, a agência havia definido que a bandeira verde seria acionada até o fim de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, em reunião extraordinária, eles decidiram que a queda no nível de armazenamento dos reservatórios das usinas hidrelétricas e a retomada do consumo de energia justificavam o aumento.

“Com o anúncio da bandeira vermelha patamar 2 é importante que os consumidores busquem evitar o desperdício de água e energia”, disse o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, ao portal da agência. #Cotidiano

CNN BRASIL

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.