Após conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) informou que o petista garantiu que dará apoio às propostas que impactam nos preços dos combustíveis das quais ele é relator no Senado (PL nº 1.472/21 e PLP nº 11/2020).
“Tivemos uma conversa muito produtiva sobre o papel que a oposição tem desempenhado, como minoria liderada por mim, nesse processo, mostrando que o PT tem colaborado pra trazer soluções, ainda que não ideais, pelo menos emergenciais, para reduzir as dificuldades do povo brasileiro”, disse o senador.
Na conversa, Lula enfatizou a necessidade de se recuperar o caráter estatal da Petrobras, ponto que tem sido central na discussão da política a ser implementada em um eventual governo do petista.
Após o encontro, o senador defendeu que solução ideal para o país seria a revisão do papel da Petrobras e da Eletrobras na economia.
“É preciso contestar o absolutismo da paridade internacional de preços, considerando que o país é autossuficiente em petróleo e precisa auferir vantagem competitiva disso”, defendeu Jean Paul Prates.