POLÍTICA: Ciro publica vídeo sobre Cuba e critica posição do PT de apoio à ditadura

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) criticou nesta sexta-feira,16, a posição do PT e do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os protestos em Cuba. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o presidenciável  afirma que a “política externa brasileira não pode ser condescendente com o desrespeito à soberania de Cuba, como é agora no governo Bolsonaro. Nem deve seguir o figurino da política exterior do PT”.

Adversário do pedetista e de Bolsonaro na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, o ex-presidente Lula criticou, em entrevista à rádio Bandeirantes,  o bloqueio econômico dos Estados Unidos em relação a Cuba nas últimas décadas.

“O que está acontecendo em Cuba de tão especial pra falarem tanto?! Houve uma passeata. Inclusive vi o presidente de Cuba na passeata, conversando com as pessoas. Cuba já sofre 60 anos de bloqueio econômico dos EUA, ainda mais com a pandemia, é desumano”, afirmou Lula em seu perfil oficial no Twitter.

Já o presidente da República, que conta com a maior queda de popularidade desde o início do seu governo,  aproveitou a recente onda de protestos contra o regime de Cuba para reforçar discursos anticomunistas e fazer críticas a partidos e políticos de esquerda, retórica comum entre seus apoiadores. Bolsonaro chegou a afirmar que os cubanos protestaram para pedir liberdade e receberam como resposta “borrachada, pancada e prisão”. #Política

O POVO

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.