PANDEMIA: Governador comemora redução de casos e sinaliza permanência do uso de máscara “para proteger a população de forma definitiva”

O governador João Azevêdo comemorou a redução de casos de internações que a Paraíba segue registrando nos últimos dias. Como apurou o ClickPB, o gestor postou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (10), que o cenário atual já pode ser considerado como uma vitória perante a luta travada contra a pandemia do vírus da Covid-19 há quase dois anos.

“A Paraíba não teve nenhuma internação por Covid-19 na rede pública, nas últimas 24 horas. É o segundo dia dessa semana que a marca é registrada. Considerando as últimas 72 horas, houve apenas 1 internação”, disse.

No entanto, ele sinaliza para a permanência do uso de máscaras. O debate em torno da permanência da obrigatoriedade desse item ganhou força na última quarta-feira (9), quando prefeitos de diversas cidades paraibanas anunciaram a previsão do fim do uso obrigatório em lugares abertos, a exemplo de Campina Grande, João Pessoa, Princesa Isabel, Cabedelo, entre outras.

“Sinais que mostram que o pico da variante Ômicron passou e nos dão tranquilidade para projetar dias melhores, com a vitória sobre a Pandemia. Enquanto isso, seguiremos usando máscara e avançando na vacinação para proteger a população de forma definitiva”, destacou.

A cobertura vacinal já alcança 76,90% da população total do estado, segundo dados do Sistema de Informação SI-PNI. Até o momento, 3.403.902 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (83,86% do total) e 3.121.365 completaram os esquemas vacinais. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 3.037.360 tomaram as duas doses e 84.005 utilizaram imunizante de dose única.  Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 35.056 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.451.518 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.561.445 doses de vacina aos municípios. #Cotidiano

CLICKPB

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.