OPINIÃO: PSB de Guarabira emite nota em resposta às declarações de vereador do partido; editor do Blog do Ikeda comenta

O PSB de Guarabira (PB), que não inspira e nem passa credibilidade, emitiu uma nota em resposta às declarações do vereador Marcelo Bandeira (PSB), repercutidas aqui no blog e em outros veículos de comunicação da cidade. A nota, como qualquer outra postagem de interesse isolado ou do bloco socialista, está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e redes sociais, sobretudo, por quem tem cargos e altos salários no Governo Estado. E, aparentemente, é quase uma obrigação compartilhar. Né, pessoal?

O Caderno de Matérias reproduz a nota e a editoria comenta sobre alguns pontos do texto.

 

No 1º ponto, a autoria da nota deixa claro que o vereador Marcelo Bandeira, que é dos “girassóis”, agiu isoladamente; e que os integrantes do bloco socialista não concordam com suas declarações porque elas não representam a realidade. É o que dizem… O vereador Marcelo Bandeira mentiu, será? Eu acredito nele. “Viva a república democrática dos girassóis!”

No 2º e 3º pontos, quem escreveu a nota tenta convencer o leitor de que não cabe aos aliados impor os espaços no governo, por ser uma prerrogativa do governador eleito. Entretanto, admite que o governo tem acolhido as sugestões dos apoiadores da “nova política” – penso que na pessoa de seu líder. Ou alguém acredita que em Guarabira as nomeações não passam antes por Célio Alves?

No 4º ponto, os ‘girassóis’ tentam se redimir pelo período que o governo de Ricardo Coutinho (PSB) passou ausente de Guarabira sem fazer investimentos na cidade. Ou ele fez investimento e eu não vi? Quantas obras e serviços relevantes o governo RC trouxe para Guarabira entre 2011 a 2016, por exemplo – alguém pode relembrar, por favor?

No 5º ponto, as lideranças deixam claro que querem conquistar mais obras para Guarabira. E isso é bom! Mas, como é típico da ‘velha política’, desconsideram que um governador eleito deve trabalhar por todo o estado e não, apenas, e, simplesmente, por municípios onde foi votado. João Azevedo é governador de todos – de quem votou nele e de quem não votou.

No 6º e 7º pontos, como já era esperado, a nota exalta o secretário do OD e presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves – de bastante influência no governo e, talvez, o único ‘de Guarabira’ a ter voz junto ao governador. Ele só não teve votos para conquistar um assento na Assembleia da Paraíba e nem para eleger seu candidato a prefeito em 2016. Amanhã, quem sabe…

No 8º ponto, o autor fala em construir um projeto de cidade. Não começou a construir ainda? O texto também diz que Guarabira está no atraso há 4 décadas. Porém, a editoria do blog observa e lembra, que a maioria dos que compõem os ‘girassóis de Guarabira é responsável por esse ‘atraso’, porque durante essas quatro décadas a maioria serviu a tal ‘gangorra’ que hoje critica. São quase todos discidentes de Paulino e Toscano!

No 9º ponto, a nota expressa que a condição indispensável para o candidato indicado e apoiado pelos ‘girassóis’ de Guarabira nas eleições do próximo ano é ter votado em João Azevedo, em 2018. Célio votou, com certeza.

E no 10º ponto, a nota corrige quem considera os ‘girassóis’ um bloco político: o correto é agrupamento. O texto também tenta convencer o leitor de que não há um interesse pessoal no meio dessa gente. Será? E ‘detona’ quem age com falsidade, mesmo como integrante… Eu entendi a mensagem. O senhor entendeu, vereador Marcelo bandeira?

A nota termina com assinaturas. Assinaturas de ‘gente forte’. E sem voto também. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.