OPINIÃO: Para o cinismo, a melhor resposta é o trabalho

Volto a falar sobre a política de Itapororoca (PB), cuja gestão tem sido modelo para muitas gestões municipais na Paraíba. Essa afirmação já foi feita na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba pelo deputado Ricardo Barbosa (PSB). E considerando os fatos, dos quais também tenho conhecimento por visitar a cidade com frequência e prestar serviço, eu não tenho como discordar do parlamentar. A prefeita Elissandra Brito (DEM), realmente, tem feito à diferença.

Mas governar com responsabilidade, seriedade e trabalho, parece que “não faz diferença” – pelo menos, para quem não fez e nem é capaz de fazer uma gestão melhor: superior a de Elissandra Brito, muitas vezes alvo de uma minoria radical, e, talvez, ligada a uma oposição diminuta, ‘cega’ e inconsequente. Faço questão de ponderar especificando o tipo de oposição porque sei que há gente séria dos dois lados do poder – tanto na situação quanto na oposição.

Itapororoca segue se desenvolvendo. E diferente do que ocorre em alguns municípios, que contratam grandes agências de publicidade para “vender ilusão” (e aqui nada contra as agências), na ‘capital regional do abacaxi’ a comunicação institucional em audiovisual é produzida em cima de fatos reais, eventos e datas comemorativas, tendo como ‘protagonistas’ pessoas da própria cidade. Duvida? Há um ‘catálogo’ de vídeos no Youtube da Prefeitura de Itapororoca para quem quiser ver.

Reproduzo alguns deles para apreciação:

Repito: há mais conteúdo institucional na internet sobre tudo o que já foi feito pela atual gestão em Itapororoca. Contudo, nem todos vão querem ver os vídeos, eu sei – sempre tem alguém com ‘malandragem’ e mais disposição para criticar o governo numa rede social…

Quando a crítica tem fundamento e é feita com o mínimo de isenção e equilíbrio, o governo deve admitir e fazer por onde acertar. No entanto, quando ela (a crítica) é movida por ‘paixão pelo passado’ e por gente ‘comprometida com o atraso’, a gente dá outra resposta:

Para o cinismo – não no sentido filosófico-, a melhor resposta é o trabalho. Trabalhe prefeita Elissandra, trabalhe!

Justificando este artigo de opinião: por meio de uma rede social da PMI, este escriba tomou conhecimento de um sujeito que, no seu direito, fez uma série de questionamentos e a afirmação de que não houve avanço em Itapororoca na atual gestão.

O que posso concluir sobre isso, como colaborador da comunicação institucional da PMI? Eu respondo, já que a ‘figurinha’ citou o marketing da prefeitura: ou ele não mora na cidade ou não sai de casa. Houve mudanças, sim! E para melhor! O povo de Itapororoca sabe disso.  Pronto, falei. #Opinião

SUGESTÃO AO LEITOR, SOBRETUDO A QUEM RESIDE EM ITAPOROROCA: siga as redes sociais da Prefeitura de Itapororoca e o canal no Youtube

Publicidade
Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.