OPINIÃO: Oportunismo girassol

Na política, ainda há quem trabalhe com honestidade e coerência em benefício do povo, sobretudo dos mais pobres. Mas há também aproveitadores e muito político incoerente. Na Paraíba, por exemplo, há um ex-governador que, de vez em quando, dá uma declaração ou toma uma atitude incoerente com o que ele acha certo, como já fora exposto em artigos aqui no blog. E adianto: não tenho nada pessoal contra Ricardo…

Não é diferente em Guarabira. No “jardim dos girassóis”, por exemplo, há ‘figurinhas’ que sobrevivem de discursos oportunistas e incoerentes. E esses, têm levado alguns “seguidores” a depositarem confiança numa ‘novidade’ que não existe: a “voz do novo” não é tão nova assim, gente! O eleitor guarabirense já se deu conta disso. E quem tem contracheque no governo também. Contudo, a voz continua falando. E mandando…

Há quem mande e quem peça. Mandar e pedir são coisas distintas para mim…

Nesta sexta-feira (23), ao ouvir uma estação de rádio local durante o seu noticiário do meio-dia, escutei a participação de um liderado girassol que, em tom elevado, fez duras críticas à gestão local pela buraqueira na cidade, cobrando providências. Adianto: eu conheço a ‘figura’ que ligou para a rádio – é desses que tem um “loop na língua” para reproduzir, falar e compartilhar nas redes sociais, apenas, aquilo que agrada ao seu líder.

A crítica e a cobrança feitas por esse eleitor “fiel” do PSB, durante um programa de rádio, tem sentido. Ele não mentiu. A administração municipal precisa, urgentemente, realizar recapeamento e reposição de calçamento, pois as principais artérias de acesso do município estão em situação precária, tanto quanto as rodovias do brejo, pelas quais o mesmo cidadão não foi capaz de levantar a voz para cobrar do Governo. Coerência…?

Quem trafega de Guarabira a Sertãozinho; e de Guarabira a Sapé, por exemplo, tem lidado com buracos nas estradas. A situação não é diferente na rodovia PB 075, que liga Guarabira a Alagoa Grande. E como lembrou o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) – em vídeo postado nas redes sociais sobre requerimento feito ao DER-PB, cobrando reparos para a estrada -, essa via passa pelo campus III da UEPB. A situação nesse trecho é antiga, como a “nova política do PSB nutela”.

Fica a dica, portanto, aos governistas e aos que ligam para as rádios para reproduzir o discurso do governo: ao fazerem uso de um veículo de comunicação de massa ou mesmo das redes sociais para criticar e cobrar da administração municipal, que realmente tem feito um governo ‘medíocre’, levantem a voz também para cobrar do Governo do Estado, se é que vocês têm a mesma coragem! Provem para vocês mesmos que são capazes!

Por enquanto, avalio: vozes ligadas ao agrupamento girassol de Guarabira, que ligam diariamente para as rádios, estão mostrando que são ‘mais do mesmo’; ‘caolhos’ com tendência e paixão política exacerbada! Têm voz para falar em rádio e cobrar nas redes sociais – na maioria das vezes se aproveitando de uma determinada situação para ter alguma vantagem, num evidente oportunismo desmedido, desprovidos de coerência. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.