OPINIÃO: O ‘blá, blá, blá’ do prefeito Marcus Diogo

“Olá, Guarabira!” O prefeito de Guarabira (PB) Marcus Diogo (PSDB), novamente, perdeu a oportunidade de elevar o nível de sua gestão, que tem sido avaliada abaixo da média até por aliados. Em entrevista, na segunda-feira (03), ao enviar sua mensagem neste começo de ano, o gestor disse ‘mais do mesmo’: “o trabalho não para e não vai parar”.

Talvez, por não ter o que falar de bom, o chefe do Executivo municipal tenha desperdiçado mais uma oportunidade de começar o ano anunciando a retomada de obras paralisadas – que são muitas! – suas conclusões e a construção de outras, considerando que Guarabira conta com várias emendas parlamentares à disposição.

Sobre a Saúde pública no município, todo mundo sabe que ela não é referência. E para piorar a situação, a PMG fechou os postos de saúde no fim do ano, como se a população pudesse evitar ficar doente. Para o prefeito Marcus, o recesso é normal – mesmo em tempos pandêmicos; exceto para “meia dúzia de pessoas”…

O recesso dos profissionais de saúde é legal e justo, ninguém aqui é contra. Porém, fechar todas as UBSs não deveria ser uma alternativa nesse momento. Se houvesse planejamento nessa gestão, daria para fazer uma escala e manter um plantão, garantindo atendimento ao povo e o recesso necessário aos profissionais da área.

Não bastasse à população ter de aguentar uma gestão em crise e reprovada com nota 6, o prefeito Marcus ainda aproveitou o começo do ano para exonerar os ocupantes dos cargos comissionados do gabinete do vice-prefeito, sem qualquer comunicação – certamente como retaliação pelas divergências com Dr. Wellington Oliveira.

Em ofício, o vice-prefeito exigiu a readmissão com ‘a máxima urgência’. Será que o prefeito Marcus vai readmitir o pessoal? Se o fizer, será ‘desmoralizado’, e se não fizer também poderá ser…

É bom lembrar que a indicação para o gabinete do vice-prefeito é baseada na confiança do titular da função, não do prefeito em exercício.

O prefeito Marcus Diogo começa o ano novo provocando novo ‘atrito’ com seu vice-prefeito Wellington. E sem nada de relevante para anunciar, ele apostou no ‘blá, blá, blá’ na primeira entrevista do ano. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.