OPINIÃO: Neide de Teotônio encerra mandato e Câmara de Guarabira perde um dos seus melhores nomes

O Legislativo guarabirense realizou, nesta quinta-feira (17), sua última sessão ordinária de 2020, quando vereadores que não conseguiram se reeleger fizeram uso da palavra para encerrar seu mandato. A vereadora Neide de Teotônio (PDT), por exemplo, que não teve êxito nas eleições deste ano, fez um resumo de sua atuação política.

Com brevidade, Neide citou projetos e requerimentos relevantes de sua autoria em favor da população guarabirense. E lamentou não ter sido reconhecida e conduzida para um segundo mandato, muito embora tenha buscado fazer um trabalho consciente voltado para os interesses do povo, e, em especial, das mulheres de Guarabira.

Ao encerrar sua fala na tribuna, a parlamentar afirmou que foi uma honra poder trabalhar por Guarabira. E agradeceu, sobretudo, a todos que votaram nela. Neide de Teotônio também declarou que entrou e está “saindo da política” de mãos limpas e, ainda mais: honrada por entrar na história como a primeira mulher a presidir a Casa Osório de Aquino.

A vontade soberana no povo deve ser respeitada. No entanto, no encerramento do período legislativo e com a saída da vereadora Neide de Teotônio dos quadros da Câmara, o parlamento mirim guarabirense perde um dos seus melhores nomes.

Além de acompanhar o mandato de Neide, eu pude também, por um tempo, conviver um pouco e trabalhar ao seu lado, e assim constatar o quanto ela é sincera, combativa, determinada, corajosa e independente, principalmente quando abraça uma causa.

Como escrevi em artigo anterior sobre o advogado e candidato a prefeito Teotônio, expresso a mesma opinião em relação à vereadora Neide: quem sai perdendo é Guarabira, por não ter renovado o mandato de uma mulher que tem coragem de dizer “NÃO” a poderosos. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.