OPINIÃO: Célio Alves não é pré-candidato, mas pode sair grande da próxima eleição

Embora um site de notícias o tenha lançado, o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, não é pré-candidato a deputado estadual. Ainda não. Sujeito inteligente, articulador e comunicativo, tanto na área de Comunicação quanto na Política, eu acredito que o mariense deverá, no tempo certo, anunciar, oficialmente, sua pré-candidatura e formalizá-la em convenção partidária pelo PSB, para, a partir daí, trabalhar por um assento na Assembleia Legislativa da Paraíba e, dessa vez, com grande chance de eleição. Justifico:

Eu acompanho o trabalho de Célio Alves desde quando ele era secretário na gestão da ex-prefeita Léa Toscano (PSDB). Sou seu ouvinte. Também ouvi seus programas pela 92 FM, Paraíba FM e Rádio Tabajara. Li suas colunas que, geralmente, faziam contraponto aos textos do jornalista Antonio Santos em jornais locais; e era leitor do seu blog… Escrever é diferente de falar. Dito isto, você pode nem gostar de Célio Alves, mas ele tanto fala quanto escreve bem. #Fato E eu curto bons textos, como os que Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo, referências para mim, também escrevem.

…eu não sei exatamente, porém observo e ouço de pessoas próximas que Célio Alves ‘mudou’ – para melhor: está mais acessível, por exemplo. Para mim é evidente que ele está “mais guarabirense” do que nunca. E também mais experiente na política. Posso estar enganado, eu sei. Ainda assim, continuo lhe dando esse crédito. Mesmo sem mandato, o auxiliar do governador João Azevedo, HOJE, tem o que mostrar – não somente a população da região de Guarabira, mas de toda a Paraíba, tendo em vista que sua pasta tem ações por todo o Estado pela diligência do atual governo.

Célio tem serviço prestado. #Fato Além do que já expus, se você fizer uma análise do conteúdo postado nas redes sociais, por exemplo, vai ver que ele trabalha bem a sua imagem e seu marketing político – que é diferente de marketing eleitoral; e tem uma série de obras e ações conquistadas e registradas, junto ao Governo e ao deputado federal Gervásio Maia (PSB), sobretudo, para a região de Guarabira. E isso o habilita a participar do debate eleitoral de 2022, e, se necessário, fazer contrapontos com quem quer que seja, comparando quem fez mais – com e (ou) sem mandato eletivo.

Recentemente, Célio reuniu, digamos, vários de seus ‘seguidores’ e deu uma demonstração de que o grupo de pessoas ligadas a ele segue unido. E justificou, em recente entrevista, que outras lideranças partidárias não foram convidadas para essa reunião por este motivo – por se tratar de um encontro preliminar com aliados que defendem o projeto do radialista que se tornou político. Por conta disso, questionado se haveria um racha no grupo governista em Guarabira, sabiamente, CA respondeu por si: “não estou ‘rachado’ com ninguém”. E acrescentou que segue aberto ao diálogo.

Levando em consideração a atual postura política de Célio Alves, suas postagens, discursos e a militância junto ao governador João Azevedo; a experiência adquirida em campanhas passadas nas quais ele não logrou êxito e os acontecimentos políticos locais da ultima eleição municipal, eu não posso garantir, mas estou convencido de que o apresentador do semanal ‘O X da Questão’ lançará sua pré-candidatura e será candidato a deputado estadual. Se eleito, o governista ‘sepultará’ de vez o que disseram no passado: que ele não era um “bom produto” para se vender – eleitoralmente.

Como jornalista e leitor de Mario Sergio Cortella, Célio Alves sabe o que responder numa entrevista como político – o microfone é um instrumento que ele usa bem. #Fato Perguntado se fará uma ‘dobradinha’ com Gervásio Maia para Federal, ele não deixou o entrevistador sem resposta. No entanto, nem afirmou e nem negou. Entretanto, a amizade com Maia vem de muito tempo e Célio continua pleiteando ações junto ao deputado federal, num alinhamento político que tão cedo irá se desfazer, acredito.

Portanto, como a aliança entre João Azevedo e o MDB de Roberto Paulino em Guarabira foi feita, apenas, para a eleição municipal e como não houve nenhuma declaração pela continuidade dessa aliança para a ala governista votar em Raniery Paulino, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos nas eleições de 2022, é provável que se for candidato, Célio sele a parceria com o socialista Gervásio, fortalecendo sua legenda e deixando Paulino e Renato Meireles – se este assegurar a candidatura – à mercê de seu apoio na região.

O site Manchete PB, estrategicamente, lançou a pré-candidatura de Célio –  a página ganhou audiência; e o político, visibilidade. Ter chance de vitória – como escrevi no princípio deste artigo – não garante que o futuro candidato seja eleito. Contudo, HOJE Célio Alves está preparado e mais experiente no ‘xadrez da política’, tem viajado por toda a Paraíba e tem ‘colecionado’ ações e obras, que de forma direta ou indireta, têm a sua contribuição e influência política. Se eleito, Célio sairá grande da próxima eleição. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.