OPINIÃO: Bananeiras está linda para o São João. Sem cores e sem brilho, Guarabira é ignorada nesse e em outros períodos do ano

Fotos: @lucasmtro

No fim de semana, o prefeito de Bananeiras (PB) Matheus Bezerra, através de suas redes sociais, compartilhou fotos da decoração junina do seu município. Este ano, mais uma vez por causa da pandemia, a prefeitura municipal não vai realizar o maior São João pé-de-serra da região, bastante conhecido e prestigiado.

Bananeiras já é linda. Decorada então, fica ainda mais bonita e atraente aos olhos de seus habitantes, visitantes e, principalmente, turistas que em várias épocas do ano, como neste período, por exemplo, aproveitam para passear, apreciar suas belezas e fazer fotos nos ambientes decorados da cidade cujo frio é uma característica.

Em relação a Bananeiras, a nossa ‘rainha do brejo’ é uma cidade muito maior e que recebe mais recursos. No entanto, quer saber o que Guarabira tem para mostrar nesse período e em outras épocas do ano? Nada. É triste, mas é verdade.

Além de Bananeiras, os municípios de Duas Estradas e Itapororoca também receberam decoração especial de São João.

Pior é saber que quem vai a Bananeiras ou Duas Estradas, geralmente passa por Guarabira. E passa direto – é que na terra do prefeito Marcus Diogo (PSDB) nem há decoração e muito menos festa junina, sobretudo em meio à pandemia.

É triste ver aquela que é conhecida como ‘cidade luz’, que deveria ser ‘parada obrigatória’ para quem trafega por essas bandas, sem cores e sem brilho nesse período do ano, e ignorada por quem passa por aqui.

Apesar de tudo, em Guarabira a gestão diz que “o trabalho segue em ritmo acelerado, e que não para”. Será? Cuidar da cidade e decorá-la para deixá-la mais bonita nessa época do ano é um trabalho que o prefeito Marcus Diogo não sabe ou não quer fazer. #Opinião

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.