O QUE VEM POR AÍ: Assembleia pode aprovar contas de João e por tabela beneficiar Ricardo Coutinho, com parecer de Wilson

A responsabilidade para apresentar o parecer sobre as contas reprovadas de Ricardo Coutinho (2016, 2017 e 2018) e João Azevedo (2019 e 2020) não será mais do deputado Ricardo Barbosa. O relator passa a ser o deputado Wilson Filho, que tem 20 dias para apresentar o parecer.

A mudança foi determinada pelo deputado Branco Mendes, presidente da Comissão de Orçamento, encarregada de apresentar o parecer, conforme o rito estabelecido para a apreciação das contas de gestores públicos pelo deputados estaduais.

Há diferenças entre os pareceres de reprovação das contas emitido pelo Tribunal de Contas do Estado.

No caso de Ricardo Coutinho foram encontradas irregularidades em contratações ilegais de codificados, pedaladas com recursos da Previdência, aplicação a menos de Saúde e Educação, dentre outros. As de João se referem, basicamente, às contratações de codificados.

Mas, pelo que se comenta, nos bastidores da Casa, a tendência é a Casa aprovar as contas de João Azevedo, e, por tabela, beneficiar Ricardo Coutinho, a despeito da diferenças das irregularidades que ensejaram as reprovações à unanimidade por parte do Tribunal de Contas do Estado.

A Assembleia deve realizar sessão extraordinária nesta terça (23/01), para votar a Lei Orçamentária Anual 2023 e a apresentação das chapas que concorrerão às eleições das Mesas Diretoras, primeiro e segundo biênios. #Política

BLOG DO HELDER MOURA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.