NÚMEROS: Raoni cresce 12 pontos e tem menor rejeição, mostra pesquisa a 17 dias das eleições na OAB-PB

O Tá na Área teve acesso exclusivo aos dados completos da pesquisa encomendada pelo portal Polêmica Paraíba ao ‘Agora Sei’ sobre a disputa para a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

Os números mostram um crescimento de 12 pontos percentuais do candidato de oposição Raoni Vita, em comparação a uma aferição feita anteriormente pelo mesmo instituto de pesquisa.

O levantamento estimulado indica que Harrison tem 34,6 % das intenções de votos, Raoni Vita alcança 27,4% e Maria Cristina 20,2%. Brancos e nulos somam 1,6% e não souberam responder 16,2%.
A pesquisa foi realizada entre 24 a 27 de outubro e tem a margem de erro de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 387 advogados com cadastro ativo na OAB Paraíba.

 

Uma pesquisa anterior, feita pelo mesmo instituto entre os dias 11 a 13 de outubro, isto é, antes do registro das chapas, apontava para o seguinte cenário: Harrison 32,4%, Maria Cristina 20,0% e Raoni 15,3% das intenções de votos. Brancos e nulos chegavam a 8,2% e não souberam responder 24,1% dos entrevistados. Comparando o dois resultados, observa-se o crescimento de 12 pontos percentuais do candidato da oposição, Raoni Vita.

Rejeição – O instituto perguntou ainda em quem os entrevistados ‘não votariam de jeito nenhum’ nas eleições da OAB-PB. A maior rejeição é de Maria Cristina, com 22,2%, seguido de Harrison com 18,6% e, com menor rejeição, Raoni com 17,6%. Não souberam responder a questão 5,2% dos entrevistados e “poderia votar em qualquer um” 47,5%.

As eleições da OAB-PB acontecem no dia 18 de novembro das 09h às 17h, na Seccional, em João Pessoa, e nas 11 Subseções da OAB no interior do Estado. #Cotidiano

PARAÍBA RÁDIO BLOG

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.