O comunicador Nilvan Ferreira afirmou nesta sexta-feira (26) que irá processar o ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, por injúria racial. Ao Portal MaisPB, o ex-candidato ao Governo do Estado revelou que repudia fortemente as falas racista do gestor e reforçou a necessidade de acionar a Justiça para que novos casos não se repitam.
“Isso é um crime muito grave e não pode passar despercebido, senão vira moda. E a gente tem que cortar o mal pela raiz, para que outras pessoas que queiram fazer isso comigo ou com qualquer outra pessoa negra, elas tenham medo de ser preconceituosos, ser racista, antes de cometer qualquer fato em relação ao que cometeram comigo hoje”, disse Nilvan.
Reginaldo chama Nilvan de “neguinho vagabundo” e juízes de “bandidos”; ouça
Em áudio direcionado a um aliado, Pereira disse que não é aceitável votar em Nilvan. “Votar em Nilvan Ferreira, amigo velho! Eu vou para lá dizer quem é esse neguinho vagabundo”, afirmou. E ainda foi contrário a uma possível candidatura dele no município de Santa Rita: “Deveria ter uma frente para não deixar esse cara entrar em Santa Rita, é um pilantra”, disse.
“A melanina da minha pele não é motivo para ninguém me desqualificar, como homem, político, ser humano. Quando não se tem argumentos para discutir com a pessoa, se usa dos argumentos mais vergonhosos. Nos tempos de hoje, não tem mais espaço pra esse tipo de racismo, não tem mais espaços pra esse tipo de preconceito”, afirmou Nilvan Ferreira.
Convidado a se candidatar
Como apontou o Blog Heron Cid no início da semana, o ex-candidato à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020 foi surpreendido com um convite da cúpula do PL para disputar o pleito no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele foi o mais votado entre os candidatos a governador nessa região nas Eleições 2022.
Disputando nas pesquisas a segunda colocação em João Pessoa, Nilvan se encontra em rota de colisão com o PL da capital, por conta da decisão da legenda em colocar o nome de Marcelo Queiroga (PL) ao pleito. Em relação a Santa Rita, Nilvan não confirmou uma candidatura, mas também não negou, apenas prometeu refletir sobre o tema. #Política
MAIS PB