Em suas redes sociais, o candidato a prefeito de Guarabira (PB) Teotônio (PDT) se manifestou mais uma vez sobre uma nova pesquisa divulgada pela Advise e o site Bastidores da Política. Na postagem, o pedetista diz que respeita e que os números não correspondem com a verdade.
O candidato chama atenção também que a empresa responsável pela pesquisa tem como sócio um funcionário público da Prefeitura de Guarabira que sempre votou pelo grupo do atual gestor, é irmão de Madson, aliado do prefeito; e o site que publicou tem várias manchetes favoráveis ao gestor, assim como outro portal que faz publicidade da prefeitura.
Confira o post:
Mais uma vez, eu respeito as pesquisas. Porém, os números apresentados novamente por uma empresa cujo sócio é…
Publicado por Teotônio 12 em Sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Após publicação, a juíza da 10ª zona eleitoral Silse Maria da Nóbrega Torres decidiu suspender a divulgação por supostos indícios de fraudes e irregularidades encontradas. Em sua decisão, a magistrada afirma que a pesquisa eleitoral tem a capacidade de influenciar e de induzir o eleitorado; de ter seus resultados manipulados e distorcidos e, de ser convertida em instrumento privilegiado de propaganda. Daí a necessidade de serem fiscalizadas pela Justiça Eleitoral.
Confira a decisão
Onde foi feita a divulgação
O site Bastidores da Política, que publicou a pesquisa, não é de Guarabira. E é formado por profissionais de marketing político e que prestam assessoria e consultoria em Comunicação e Marketing Político. Ao fazer uma pesquisa nessa página é possível constatar que há várias manchetes favoráveis ao atual prefeito e candidato Marcus Diogo (PSDB), e alguns posts negativos contra o candidato Teotônio. #Política
Comente