MENSAGEM: Amanhã, como será? Editor do Blog do Ikeda deseja a todos um feliz ano novo

Amanhã, como será?

Há um ditado popular que diz que “o amanhã pertence a Deus”. E pertence mesmo. Ninguém previa, por exemplo, que o mundo pararia em 2020 em virtude de uma pandemia. E o mundo parou! Ainda que alguém soubesse o que estava por vir, a ciência seria desafiada a encarar um inimigo invisível para tentar contê-lo, e numa corrida contra o tempo para salvar vidas.

O ano acabou e está deixando um saldo de mortes, desemprego, frustração, medo, solidão, estresse, ansiedade, depressão… Um misto de sentimentos. Dificilmente ele será esquecido. Contudo, poucos guardarão dele boas lembranças. Todavia, 2020 também está deixando lições e a certeza de que, embora vulneráveis, sobrevivemos e vencemos.

A vida às vezes é dura demais com a gente, concorda? Pessoas também. A maioria nem sabe da nossa história. Por consequência, não nos conhece direito. A falta de convivência e de diálogo faz com que pessoas sigam com suas conclusões precipitadas e julgamentos prévios, ignorando o semelhante e abrindo feridas quando poderiam ajudar a sanar uma dor.

Nos falta mais convivência e diálogo… Nos falta respeito e amor… Nos falta verdade no olhar e segurança no falar… Nos falta o hábito de ouvir… Nos falta mudança de atitude… Só não falta quem se disponha a repetir os mesmos erros: de apontar, julgar, condenar, ignorar…, atitudes que se opõem completamente ao que fora ensinado pelo Cristo que dizem adorar.

Mas na vida, “a gente só dá o que tem…”, diz outro ditado popular.
Eu não sei como será o amanhã, entretanto nada nessa vida dura para sempre. A luta, um dia, vai ter fim. A roda gira… A vida que exige é a mesma que ensina. Feliz de quem aprende, sobretudo com situações que muitas vezes nos fazem desanimar, mas, nos desafiam a superar o medo, tomar decisões, fazer escolhas, mudar, silenciar, soltar a corda…

Se tudo tem um propósito nessa vida, os planos de DEUS são maiores e melhores do que os nossos. O que ele determinou para mim e para você, conforme consta em Salmos 139, por exemplo, vai acontecer – no KAIRÓS de DEUS e pelo tempo que Ele quiser. O que tem de ser meu ou seu, será. E ninguém vai impedir.

Como o futuro não me pertence, eu quero entregar o meu amanhã a DEUS, autor da História – e da minha história. Faça isso também! “Pois é Ele quem produz em nós tanto o querer como o realizar, segundo sua vontade” (Filipenses 2: 13).

Portanto, que a gente possa apresentar nossos problemas a DEUS e descansar nele. E desapegar daquilo que é passageiro, das coisas e das pessoas que consomem as nossas forças e podem comprometer a nossa saúde física, mental e espiritual.

Por último, não abra mão dos seus valores e princípios. Eu não abro mão dos meus. Defenda e lute pelo que você acredita. E por quem acredita em você. Isso também tem a ver com a cruz que você carrega… Não perca a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém.

Viva um dia de cada vez… e tenha um feliz ano novo!

 

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.