MARCUS DIOGO: O candidato de ZT, será?

O vice-prefeito de Guarabira (PB) Marcus Diogo (PSDB) vem ascendendo politicamente. Diferente de quem, sem ter histórico político, quer começar a “carreira” logo por cima – como deputado estadual ou prefeito -, ele tem seguido o fluxo natural: primeiro foi eleito vereador, depois vice-prefeito na chapa de Zenóbio Toscano (PSDB). Atualmente, Marcus está como prefeito interino durante o período de recuperação de um problema de saúde do titular, a quem tem sido leal dentro e fora da política.

Marcus Diogo pode até não ser o indicado de seu grupo político para suceder Zenóbio Toscano nas próximas eleições municipais, mas se comporta como se já fosse – e digo isso no bom sentido, acredite. Uma coisa é fato: ele tem a confiança do seu líder. Desde a Festa da Luz de 2019 que o vice de ZT vem buscando e ganhando visibilidade, talvez orientado pela assessoria – mesmo que esta não seja a intenção do ‘fiel escudeiro’ de Toscano.

O WhatsApp tem sido um aliado e tanto. No app, auxiliares da gestão municipal, principalmente os mais próximos de MD, têm compartilhado informações e imagens do prefeito interino em algumas de suas atividades administrativas. Uma das mais recentes postagens mostra Marcus Diogo na feira de Guarabira, conversando com comerciantes e visitando o ‘shopping dos calçados’, recém-inaugurado pela Prefeitura Municipal. Parece ou não parece um futuro candidato?

Em entrevista ao Papo de Quinta, coluna semanal do meu programa de rádio na quinta-feira (06), ao ser perguntado, Marcus Diogo disse que não tem vaidade política e que toparia abrir mão de uma candidatura a prefeito, caso houvesse um nome melhor indicado pelo seu grupo político. Ele comparou a situação a uma empresa, para a qual ele também buscaria o melhor nome para gerenciá-la.

Além de Marcus Diogo, há outro nome bastante lembrado e que pode somar na chapa do PSDB – por sua influência política na cidade e por ser de confiança de Zenóbio: o nome do professor Raimundo Macedo, vereador que ocupa a função de secretário de Educação. O que Marcus e Raimundo têm em comum? Pertencem ao mesmo grupo e são da área de Educação.

No entanto, considerando sua ascendência natural na política e sua experiência no setor privado e público, Marcus Diogo deixou claro que caso seja o indicado, estará pronto para a disputa e, se eleito, quer dar sequencia ao trabalho de Zenóbio.

Durante a entrevista, Marcus fez uma avaliação da gestão de ZT e deu nota 9,0. Nove é uma nota muito alta para a atual gestão, avalio. Ele também respondeu sobre cultura, meio ambiente, infraestrutura, habitação e sucessão municipal, além de perguntas de ouvintes.

A gestão de ZT recuperou os prédios históricos de apelo cultural no município. É fato. Também tem promovido várias exposições interessantes. Porém, a fonte continua abandonada… Na opinião da editoria do Caderno, o poder público local é ausente, assim como o governo do estado, em relação a políticas públicas de incentivo a produção cultural que alcance outros segmentos artísticos.

Uma das promessas feitas por Zenóbio, quando candidato, era a de realizar uma grande festa de São João, de modo que a população não precisasse se deslocar para curtir eventos de fora. Até agora a promessa não saiu do papel. E nem vai sair. E eu me lembrei dessa promessa e citei durante a entrevista. Marcus encarou com muito bom humor, reconhecendo.

Pelo menos a promessa de calçar várias ruas ZT tem cumprido – sobretudo aquelas nas quais ele fixou uma placa durante o período eleitoral.

No geral, a entrevista com Marcus Diogo foi ótima.

No final de semana, o prefeito Marcus Diogo assinou um contrato para a construção de um mirante no cruzeiro. Embora esteja cumprindo rigorosamente sua agenda administrativa, o ‘tucano’ torce para que ZT vote logo ao comando da gestão. #Política

 

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.