LULA COMEMORA FIM DE SANÇÕES AMERICANAS À VENEZUELA

Lula, que relativiza os conceitos de democracia e direitos humanos para defender o regime chavista na Venezuela, comemorou a retirada de sanções americanas contra a ditadura de Nicolás Maduro.

A medida decorre de acordo entre Maduro e a oposição para eleições justas no ano que vem. A líder opositora, María Corina Machado, é a franca favorita.

“Recebi com satisfação a notícia de que o governo dos EUA retirou sanções contra a Venezuela, depois que o governo e a oposição venezuelanos assinaram um acordo para eleições justas no ano que vem”, publicou Lula no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.

“Sanções unilaterais prejudicam a população dos países afetados e dificultam processos de mediação e resolução de conflitos. O levantamento total e permanente de sanções contribui para normalizar a política venezuelana e estabilizar a região”, acrescentou.

Cabe questionar se Maduro cumprirá sua parte do trato e aceitará a provável derrota nas urnas no ano que vem. #Política

O ANTAGONISTA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.