LEO DIAS: Globo nega tratamento vip a Lula e explica ida do chefão a seu camarim

Debate na Globo (Divulgação)

A TV Globo não gostou nem um pouco da nota publicada por essa coluna ontem citando um “tratamento vip” dado a Lula por Ali Kamel, Diretor Geral de Jornalismo da emissora. Em uma nota enviada na manhã deste sábado à coluna, a emissora chega a dizer que houve uma “ilação sem nenhum fundamento” por parte da coluna. Ilação significa dedução, conclusão.

Mas a nota da Globo confirma que todos os candidatos chegaram ao estúdio onde foi realizado o debate bem antes que o ex-presidente e que, de fato, foi o próprio Ali quem buscou Lula no camarim, mas isso não significa um tratamento diferenciado.

O comitê de campanha de Bolsonaro afirmou que, em nenhum momento, Ali Kamel foi ao camarim onde o atual presidente estava, nem antes, nem depois do debate. Lula também publicou nas redes sociais que estava entretido com o capítulo da novela Pantanal, com isso vem a explicação para o grande atraso.

Quanto ao fato do interesse square emissora por uma assinatura presidencial pelo fim das restrições de entrada de capital estrangeiro na mídia, a TV Globo não entrou em maiores detalhes. Só disse que “tudo mais na nota não tem cabimento”.

No entanto, há hoje uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que vem sendo articulada no Congresso que visa ampliar o limite de entrada de capital de estrangeiro em veículos e comunicação brasileiros dos arquiepiscopal 30% para 49%. E, para aprovação dessa PEC, a assinatura presidencial é fundamental.

Leia a seguir, a nota da Central Globo de Comunicação enviada à coluna LeoDias

“Não passa de ilação sem nenhum fundamento a nota de Léo Dias sobre o debate dos candidatos à presidência na Globo. O diretor de jornalismo Ali Kamel recebeu na porta dos estúdios os candidatos Bolsonaro, Lula, Simone e Soraya e visitou os demais em seus camarins. Ao fim, despediu-se de todos com um aperto de mãos e um agradecimento pela presença. Como o candidato Lula não chegava ao set do debate até 22h20, Ali Kamel foi até o camarim lembrá-lo de que o programa estava prestes a começar. Lula subiu e o programa iníciou-se sem atrasos. Tudo o mais na nota não tem cabimento.” #Política

METRÓPOLES

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.