LEIA: Hugo Motta avisa que Republicanos não permitirá cheque em branco ao Lula III. “Gastança sem limites traz diversos problemas para nosso país”

Apesar de alguns deputados do Republicanos, a exemplo de Wilson Santiago, defenderem o apoio ao Governo Lula III, na Paraíba, o deputado federal reeleito e atual presidente estadual da sigla, Hugo Motta, deixou claro que a postura da legenda no Congresso Nacional será de independência, mas primando pela responsabilidade fiscal.

Segundo o parlamentar, a legenda já fechou consenso tanto em manter o valor de R$ 600 para o Auxílio Brasil quanto em aprovar o reajuste do salário mínimo, todavia não irá dar um cheque em branco para que o novo governo promova uma gastança sem limites que só acarretam problemas para o país.

“Nós do Republicanos temos consenso em aprovar a continuidade dos R$ 600 para as famílias que recebem o Auxílio Brasil, Bolsa Família, temos também consenso em aprovar o reajuste do salário mínimo para que a classe trabalhadora não seja prejudicada e fique com o salário defasado e outros temas que sejam de interesse da população nós não temos dificuldade em discutir, o que nós não vamos permitir é um cheque em branco de quatro anos para o governo novo, segundo nós não vamos ser irresponsável fiscalmente porque se isso acontece nós vamos ter o país com uma inflação elevada, uma alta taxa de juros e consequentemente sem crescimento e aumento do desemprego. Essa é a responsabilidade que o Republicanos tem, de cuidar de quem mais precisa, mas sem permitir uma gastança sem limites que traz diversos problemas para nosso país”, destacou.

As declarações só parlamentar repercutiram no programa Arapuan Verdade na tarde desta segunda-feira (05). #Política

BLOG DO NINJA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.