LEI DA TRANSPARÊNCIA: PMG descumpre lei municipal, denuncia pré-candidato a prefeito

Durante sua terceira live, ao comentar sobre a saúde pública no município, o pré-candidato a prefeito de Guarabira (PB) Antonio Teotônio (PDT) afirmou que a atual gestão não tem cumprido uma lei municipal. Ele disse que existe uma lei de autoria da vereadora Neide de Teotonio, que obriga o município a todo dia 10 fazer uma publicação no Portal da Transparência informando quanto arrecadou para o fácil acesso e o devido conhecimento da população.

“Infelizmente, a Prefeitura de Guarabira está se notabilizando por não cumprir a lei. Eu recebi um áudio onde o próprio prefeito, em seu programa de rádio, dizia fazendo uma crítica que os dados estariam no Sagres e quem não soubesse pesquisar o procurasse. Ou seja, numa arrogância tão grande, se dirigindo à população (…). Então, hoje, infelizmente, como a prefeitura não está cumprindo a lei, esses dados não estão no Portal da Transparência”, denunciou.]

Conforme dados oficiais, a PMG recebeu ano passado (2019), a cada mês, R$ 10 milhões de reais. “É muito dinheiro e dá pra fazer muita coisa”, concluiu o pré-candidato.

Toda quinta-feira, às 20h12, o professor e advogado Teotônio realiza uma transmissão no Facebook, onde comenta sobre os problemas da cidade. Os internautas também podem fazer perguntas relacionadas aos temas do dia, durante as ‘lives’. #Política

ASSESSORIA

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.