JUSTIÇA: STJ publica nova decisão em desfavor do ex-governador Ricardo Coutinho

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou nesta terça-feira (3) uma decisão da ministra Laurita Vaz decretando a perda de objeto de um pedido de habeas corpus feito pelos advogados de defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A decisão é referente ao habeas corpus nº 613756 através do qual Ricardo pedia relaxamento da medida restritiva para viajar até Brasília para realizar a “sua função profissional, qual seja, Diretor-Presidente da Fundação João Mangabeira“, uma vez que no processo foi dito que esta seria, à época, “o único ofício do Paciente“.

A ministra entendeu como adequado decretar perda do objeto uma vez que Ricardo passou a não mais ocupar a dita função desde o último mês de março.

Todavia, supervenientemente à impetração, foi eleita e empossada nova diretoria da referida entidade, a qual não é mais composta pelo Paciente [Presidente Márcio França e nova
diretoria executiva tomam posse na Fundação João Mangabeira – Fundação João Mangabeira (fjmangabeira.org.br)]. Dessa forma, diante da alteração fática, está evidenciada a perda do objeto do presente mandamus. Ante o exposto, JULGO PREJUDICADO o habeas corpus“, diz a ministra em sua Decisão.

Clique aqui e confira a íntegra do documento. #Justiça #Política

PARAÍBA RÁDIO BLOG

Compartlhar
Enviar
Twitter
Telegram

Informação é poder. Assine, gratuitamente, a newsletter e receba nosso conteúdo no seu e-mail. Salve este blog entre os seus favoritos, leia e fique por dentro do que você precisa saber.

Se inscreva no canal do Youtube e siga o editor no Twitter, Facebook, Instagram e Threads.