Não é só com o skate na mão que Rayssa Leal, a Fadinha, encanta. Após conquistar a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, ela jogou para longe todo o preconceito no esporte, principalmente em sua categoria.
Em entrevista à TV Globo, a Fadinha não deixou de lembrar todo o apoio recebido pelos pais na luta pelo espaço no skate. “É muito louco. Saber que no início só minha mãe e meu pai me apoiavam e saíam com a cara e coragem para eu poder estar aqui. Skate é, sim, para todo mundo, assim como qualquer esporte, como futebol e handebol. Muita gente fala que handebol é só para meninas. É pra todos e skate, não é só para meninos”, disse ela.
Ainda com 13 anos, ela estrelou uma campanha da nike, “Vai no novo”. Intitulada como “Novas Fadas”, a propaganda traz partes da história de Rayssa.
Em seu Instagram, ela postou um vídeo com manobras, mostrando sua evolução e conquistas ao longo do ano, com uma bela mensagem na legenda, rechaçando qualquer preconceito no skate.
Ver essa foto no Instagram
Na madrugada desta segunda-feira (26/7), as câmeras flagraram diversos momentos de descontração da atleta, que dançava, comemorava e se divertia na competição. Ela também roubou a atenção nas classificatórias, rezando e torcendo para que sua companheira, Letícia Bufoni, também se classificasse para a final.
Comente